Simuladores: bonecos realísticos e em 3D

0

 

 

SIMULADORES SANGRAM, TÊM REAÇÕES E PERMITEM CIRURGIAS ABDOMINAIS

Os simuladores, tanto em 3D quanto os físicos, são o futuro das aulas de anatomia humana e animal. Os bonecos sintéticos possuem textura e densidade similares as estruturas anatômicas reais e contêm todos os sistemas e órgãos, permitindo a realização de cortes, suturas, dissecações, entubações e podem até mesmo sangrar durante uma cirurgia.

Os avançados simuladores bovinos têm um complexo sistema de órgãos internos que permite a prática de apalpação e parto. Além disso, são diversos os simuladores caninos que permitem o treinamento de procedimentos como suturas, injeção venosa, cirurgias, raio X, entubação e estabilização espinhal. As incisões podem ser feitas através das camadas da pele e entre os anéis de traqueia. Um simulador canino só para emergências permite técnicas de bandagem, ressuscitação boca-focinho, acesso jugular e vascular.

O simulador canino permite o treinamento de Traqueostomia e Cricotirotomia, bandagem, entubação, suturas e ressuscitação boca-focinho. Simula trauma e oferece acesso jugular e vascular.

Outros simuladores, como o de felinos, sapos e ratos, são igualmente realistas. Os manequins simulam a resistência e movimento naturais de um animal vivo e permitem uma prática segura antes de se iniciar o trabalho com animais verdadeiros.

Simulador de cirurgias EM HUMANOS – PERMITE procedimentos tais como cirurgias abdominais, raio X, estabilização espinhal, entre outros.

Empresas nacionais que fornecem simuladores humanos e de animais:

https://www.csanmek.com/

http://www.civiam.com.br/civiam/

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário