Reitor da Unesp presta esclarecimentos dia 4 na CPI dos Maus Tratos contra Animais da Alesp

0

A CPI de Maus-Tratos Contra Animais, a primeira da história da Assembleia Legislativa de SP (ALESP), criada e presidida pelo deputado estadual Feliciano Filho (PSC), recebe no dia 4 de abril, quarta-feira, às 11h, no Auditório José Bonifácio, o reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp), Sandro Roberto Valentini, convocado para prestar esclarecimentos sobre a utilização de animais no ensino naquela instituição. A reunião é aberta ao público e é muito importante a presença de ativistas da causa animal.

Valentini avisou que virá acompanhado do assessor jurídico Paulo César Ferreira e de professores da instituição: Gilson Helio Toniollo (professor titular da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal), José Paes de Almeida e Stélio Pacca (professores titulares da Faculdade de Veterinária e Zootecnia de Botucatu).

Desde o ano passado essa CPI vem investigando universidades paulistas, uma vez que, havendo método substitutivo, é crime o uso de animais vivos no ensino, segundo a Lei de Crimes Ambientais 9.605. Ainda no ano passado, as três únicas universidades que se opuseram ao PL 706, do deputado Feliciano Filho, que proíbe o uso de cobaias no ensino, foram a USP, Unesp e Unicamp. O PL foi então vetado pelo governador de SP.

“A CPI já ouviu técnicos da USP e da Unicamp e esta última, inclusive, reconheceu que há métodos substitutivos e se dispôs a uma troca de informações com universidades que já não fazem uso de cobaias, como a Faculdade de Medicina do ABC, por exemplo. A Unesp, no entanto, enviou uma pessoa que não dominava o assunto e isso deixou os deputados muito irritados. Então aprovamos a convocação do reitor para que ele venha dar esclarecimentos pessoalmente”, explicou Feliciano Filho.

Entenda mais sobre a CPI de Maus-Tratos contra Animais acessando

http://felicianofilho.com.br/noticias/feliciano-cria-1a-cpi-de-maus-tratos-da-alesp/

Acompanhe as reuniões anteriores da CPI de Maus-Tratos que, além da questão do uso de animais do ensino, investigou também a caça aos javalis

http://felicianofilho.com.br/noticias/unicamp-e-ouvida-na-cpi-de-maus-tratos-contra-animais-da-alesp/

http://felicianofilho.com.br/noticias/cpi-de-maus-tratos-contra-animais-foi-um-sucesso/

http://felicianofilho.com.br/noticias/caca-ao-javali-e-investigada-pela-cpi-da-alesp/

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário